Publicidade

Você consegue imaginar Barack Obama beijando – na boca – o presidente venezuelano Hugo Chávez? Pois esta cena praticamente impossível é uma das imagens da nova – e, claro, polêmica – campanha Unhate, da United Colors of Benetton.

* O conceito é que amor e ódio não ficam muito longe um do outro e, geralmente, estão em um equilíbrio delicado e instável. A ideia é justamente mudar este equilíbrio e deixar de odiar. Com duas frases o tema central é explicado: "Neste mundo, o ódio nunca é apaziguado pelo ódio. Só o não odiar pode apaziguar o ódio".

* É a volta da Benetton que, nos anos 1990, ficou famosa justamente pela publicidade com mensagens políticas e muitas vezes chocantes. Nas fotos da campanha atual, ainda aparecem beijos como o do Papa Bento 16 no Imam da mesquita Al-Azhar, no Cairo, e Angela Merkel com Nicolas Sarkozy. Corra para a nossa galeria para ver mais:

Barack Obama e Hugo Chávez na campanha "Unhate" da Benetton: polêmica à vista

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter