Publicidade
Amancio Ortega || Créditos: Getty Images
Amancio Ortega || Créditos: Getty Images

O documentário sobre o garoto espanhol que decidiu empreender aos 14 anos depois de ser enxotado junto com a mãe de um armazém na província de Valladolid – os dois foram tentar comprar comida com nenhum crédito e cheios de dívidas – já tem previsão para ser lançado: será no outono do hemisfério Norte, que começa em 22 de setembro.

Batizado “The Story of the World’s Richest Man”, o filme aborda desde o começo de vida difícil de Amancio Ortega, o garoto em questão, aos dias atuais dele, que é fundador da fast-fashion espanhola Zara e que nesta terça-feira ascendeu novamente ao primeiro lugar na lista dos homens mais ricos do mundo com uma fortuna de US$ 84,7 bilhões (R$ 268,4 bilhões) graças à boa performance da ação da empresa na Bolsa de Madrid (em setembro 2016, por algumas horas, ele já havia ocupado a posição). Bill Gates, ex-número um no ranking, agora é o segundo mais rico do mundo.

Desde já uma das produções mais aguardadas pelos fashionistas, o documentário é repleto de depoimentos feitos por ex-executivos da Zara sob anonimato, e tem até imagens de Ortega, que vive recluso, registradas por câmeras de segurança. A humilhação que o bilionário de 81 anos viveu ao lado da mãe na juventude deverá ser o ponto de partida da história. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter