Publicidade
aaa
Em sentido horário, “Os Caiçaras”, Dani Lasalvia e Luis Perequê || Crédito: Divulgação

Depois Gal Costa e Gilberto Gil abrirem a Flip em 2014 e 2013, respectivamente, a Festa Literária Internacional de Paraty vai trazer nomes menos conhecidos para sua abertura na edição de 2015. O show será regado a ritmos indígenas, música africana, modinhas e ciranda, com inspiração no autor homenageado do ano, o escritor Mário de Andrade. No palco estarão Luís Perequê, um dos principais interlocutores da cultura paratiense; a paulistana Dani Lasalvia, que interpreta algumas das canções coletadas por Mário, e o grupo paratiense “Os Caiçaras”, que encerra a noite com uma grande ciranda. As apresentações são gratuitas e acontecem ao lado da Igreja Matriz, no dia 1º de julho.

“O encerramento do show na praça, envolvendo toda a população de Paraty e o público da Flip, une a música com a ocupação do território, duas questões presentes na vida e na obra de Mário de Andrade”, explica Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul e diretor-geral da programação principal da Festa Literária.

*

A 13ª edição da Flip acontece de 1º a 5 de julho, em Paraty.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter