Publicidade
As avós famosas e belas: Maggie Smith e Shirley MacLaine na série Downton Abbey Crédito divulgação
Crédito divulgação
As avós famosas e belas: Maggie Smith e Shirley MacLaine na série Downton Abbey
|| Crédito: Divulgação

Todo mundo tem aquele segredo de beleza que foi ensinado pelas avós. Na semana em que comemoramos o dia delas (28 de julho), a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda, dá 4 dicas caseiras de como cuidar da região dos olhos – uma das mais sensíveis do corpo e sujeita a flacidez.

Hora dos truques:

Para eliminar as olheiras
O famoso truque do pepino é tiro e queda para acabar com elas. A dica é refrigerar o alimento antes de colocá-lo em contato com a pele. Corte duas rodelas, do mesmo tamanho, e cubra a área por até 30 minutos. Para limpar, umedeça um pano limpo com água fria e passe para hidratar a região.

Para eliminar as bolsas
Faça compressas de algodão molhado em chá de camomila e deixe agir por 10 minutos. “Ela tem ação calmante e antioxidante o que ajuda na diminuição do inchaço”, afirma Carina. Após isso, lave o rosto com água fria.

Para eliminas as rugas
Os famosos pés de galinha estão com dias marcados para desaparecer. Para isso é preciso manter o contorno dos olhos bem hidratado. Massagear a região com um óleo de amêndoas ou um gel aloe vera ajuda a manter a hidratação e desaparecer as rugas.

Para desinchar os olhos
Depois daquelas noites mal dormidas, em que acordamos com a cara super inchada, e os olhos também. A dica é apostar no gelo, que age rapidamente diminuindo o inchaço. Embrulhe algumas pedrinhas em um pano limpo e massageie a região. Mas cuidado: não deixe as pedrinhas por muito tempo na pele para não queimar a região.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter