Publicidade

Nessa segunda-feira, em Nova York, não eram poucos os moradores que agradeciam o fim da Assembleia Geral da ONU, que aconteceu na semana passada e teve participação da presidente Dilma Rousseff.

* O trânsito por conta da ostensiva segurança no entorno da ONU e dos hotéis em que se hospedaram os chefes de Estado ficou bastante prejudicado. Parecia coisa de cinema: homens de todos os tipos de segurança bloquearam as ruas, dificultando o acesso às vias principais da cidade. Um caos, que, enfim, melhorou.

* E por falar em segurança, o motivo da última celeuma em Nova York recai sobre as manifestações que reuniram milhares de pessoas na região da Wall Street para protestar contra a crise econômica nos Estados Unidos. É que em uma delas vários manifestantes foram presos em atuação bastante rígida, e para alguns descontrolada, da polícia local, com uso de gás de pimenta, inclusive. O debate em torno da suposta violência segue nos noticiários locais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter