Publicidade
94525850
94525850
Desfile da Thom Browne de outono/inverno 2017 em fevereiro deste ano durante a semana de moda de Nova York || Créditos: Getty Images

Atendendo a queixas dos poderosos da moda no que diz respeito à quantidade de dias de evento, o CFDA – Conselho dos Estilistas Americanos – anunciou nesta terça-feira que vai diminuir um dia da Semana de Moda de Nova York. Sendo assim, a próxima temporada que acontece entre os dias 7 de setembro – com abertura da Calvin Klein – e o dia 13 – terminando com desfile de Marc Jacobs – terá exatos 7 dias.

Vale lembrar que além de desfiles, a temporada também é marcada por eventos e festas. Uma maratona fashion que antecede o ciclo europeu de temporadas de moda com Londres-Milão-Paris.

Segundo o comunicado oficial divulgado pelo conselho, o CFDA ainda está trabalhando em mais mudanças que devem ser divulgadas ainda nesta semana e que otimizarão ainda mais a Semana de Moda de Nova York.

Em tempo: a cidade sofreu recentemente um êxodo de marcas como Proenza Schouler, que passa a apresentar suas coleções em Paris, e Tommy Hilfiger e Rebecca Minkoff, que migraram para Los Angeles.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter