Publicidade

Está é a ultima semana do ciclo de Escorpião. A Lua está pra lá de minguante e sugere que a gente faça o balanço do quanto conseguimos avançar. Foi um ciclo de muitos desafios, com vários planetas fortes nos signos de Escorpião e Capricórnio, os mais exigentes, duros e realistas do zodíaco. Parece que a ficha caiu e que já entendemos que vamos atravessar fase de vacas magras, inflação aos píncaros, restrição de água, corrupção explodindo, tensões na política e prognóstico de natal miúdo. Foi uma fase de grandes transformações! A semana não traz novidades, a não ser que Vênus entrou em Sagitário e devagarinho vai colorindo nosso dia a dia com mais humor e alegria. O astral só muda mesmo no sábado, quando a Lua entra naquele signo. Até lá, arremate o que puder e planeje os passos futuros!

Nesta segunda-feira, Sol e Saturno se unem pra nos provar que trabalho, empenho e determinação são palavras-chaves para o momento. Mercúrio, o esperto mensageiro, colabora com Saturno, montando equações mais planejadas e inteligentes, tentando diminuir e deixar mais leve o cerco das restrições. Façamos o mesmo! Aos poucos, Marte vai se distanciando de Plutão e Urano, os implacáveis transformadores, e nos deixando mais tranquilos. Vamos nos preparar pra mudança de ciclo que só será no sábado que vem, quando a Lua será Nova em Sagitário. Boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – aos poucos seu regente vai deixando a crise pra trás. Mas ainda haverá muito trabalho a fazer. Organização e planejamento serão indispensáveis.

TOURO – Vênus, sua regente entrou em área onde pode trazer algumas soluções para crises tanto nos temas afetivos como nos econômico-financeiros. Aproveite!

GÊMEOS – Mercúrio, seu regente está ao lado de Saturno, o que muito o estimula, anunciando que as próximas semanas serão de muito trabalho. Empenhe-se.

CÂNCER – enquanto seu regente mingua, você deve aproveitar o tempo pra cuidar de suas parcerias, porque ainda há desafios para serem destrinchados. Resolva-os.

LEÃO – o clima de crescimento que vinha rolando, talvez diminua um pouco. Que tal encontrar alternativas pra enfrentar as restrições pelo virão pela  frente?

VIRGEM – seu regente pede foco na área da comunicação, onde novos estudos e cursos podem exigir empenho intelectual, planejamento estratégico e agilidade.

LIBRA – sua regente Vênus deverá agitar a área do intelecto,  das comunicações e comércio também, promovendo maior circulação. Empenhe-se e colherá.

ESCORPIÃO – a área profissional, que vinha fluindo bem, poderá sofrer alguma parada ou diminuição de ritmo. Mas não esmoreça. Empenhe-se e planeje as ações futuras.

SAGITÁRIO – Vênus entra em seu signo e promete novidades, afetos, prazeres e diversão em breve. Planeje o próximo ciclo que terá Lua Nova em seu signo.

CAPRICÓRNIO – depois de período de desafios e transformações radicais, de ter eliminado o desnecessário e focado no essencial, agora poderá relaxar um pouco.

AQUÁRIO – o setor profissional deve enfrentar diminuição de ritmo por alguns meses. Por isso, planeje-se pra enfrentar desafios por ali por alguns meses.

PEIXES – planeje melhor os assuntos ligados à justiça, educação superior ou exterior: planeje-os melhor e trace estratégias pra que possam ser retomados em breve.

 

(Por Ciça Bueno)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter