Publicidade

Por Ciça Bueno

No dia 2 de setembro a Lua entra na fase crescente, propícia para o desenvolvimento do que quer que estejamos envolvidos e de forma muito positiva e expansiva, já que o astro, paralelamente, estará fazendo um grande triângulo com Júpiter e Urano – intuição, projeções futuras, crescimento e ousadia que geram novidades, entusiasmo, pique e energia. Ao longo da semana, o Sol, que caminha no primeiro decanato de Virgem vai se associar a Plutão na 4ª-feira, o que promove fluidez nas mudanças e transformações necessárias ao pleno funcionamento do cotidiano, das atividades, ideias, negócios e relações. Mercúrio entra em Libra, signo que favorece o pensamento equilibrado, formoso e ponderado, além de acentuar a diplomacia e a opção pela harmonia nos relacionamentos. Na 4ª-feira, Lua e Vênus se aliam e podemos ter momentos de beleza e prazer presentes no nosso frugal cotidiano: arte, afetos, encontros, lazer, prazer e entusiasmo. 5ª-feira será um dia mais tenso e recomenda-se não sair da rotina pra não ter nenhuma surpresa. No final de semana, Vênus entra em Virgem e nos torna mais analíticos, críticos, exigentes: em vez de enrijecer e criticar, flexibilize, tenha jogo de cintura e não julgue. No mesmo sábado, Mercúrio e Lua se associam pra que tenhamos um fim de semana movimentado, atraente, lúdico, cultural e divertido. Domingo vai ser aniversário do Brasil, que entra em ano de mudanças e de ingresso em fase de maior energia e luta pelo desenvolvimento. Bom, né?

ÁRIES – Lua crescente descortina um novo horizonte, com muita intuição e criatividade. Mercúrio vai ajudá-lo a se relacionar melhor e a apaziguar-se com os outros.

TOURO – Sol e Plutão o auxiliam a  reforçar suas posições e elevar a autoestima. Sua regente adocica as relações familiares e em breve elevará os afetos e a criatividade.

GÊMEOS – período excelente pra ampliar relações, network, fazer contatos, circular, conhecer novos parceiros, assuntos e interesses. Amor e criatividade em alta.

CÂNCER – sua regente em fase crescente avisa que é hora de pôr a mão na massa e dar seguimento aos projetos que idealizou. Terá surpresas positivas e acelerações.

LEÃO  – Lua impulsiona seu crescimento: criatividade abundante em sua vida. Seu regente promete avançar rápida e concretamente em relação às suas metas.

VIRGEM – nativos do 2º decanato receberão impulso, energia e capacidade de colocar melhor suas ideias, vontades, atividades, opiniões. Mercúrio estimula novos ganhos.

LIBRA – em seu signo, Mercúrio deve trazer maior agilidade de pensamento, maior justeza e justiça nas ideias, maior fluidez na argumentação e articulação: aproveite!

ESCORPIÃO – Fase crescente propõe novas formas de ganhos, em campos jamais visitados antes: abra-se para o novo. Se você fez a lição, fase difícil começa a passar.

SAGITÁRIO – Lua crescente excelente pra que afirme sua vontade e defenda suas posições no campo profissional. Seu regente começa aliança criativa e frutífera.

CAPRICÓRNIO – Sol e Plutão aliados reforçam autoestima e convicção dos nativos do 2º decanato em suas posições e ideias: confiem no seu taco e na sua intuição.

AQUÁRIO – seu regente Urano inicia aliança muito benéfica, frutífera e criativa que vai render boas parcerias em projetos futuros. Crise na área profissional vai passando.

PEIXES –  relacionamentos em foco e com a chegada de Vênus no seu oposto, a Lua Cheia do final de semana em seu signo, promete. Invista!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter