Família Gil se reúne em show em São Paulo e fala sobre a emoção de cantar juntos

A reunião da família Gil – Gilberto e os filhos, Preta e Bem – no palco do show do clube Nextel, no bar Número, em São Paulo, foi daqueles momentos que arrepiam e marcam, tanto para o público quanto para os músicos. No camarim, cercado de amigos, Gilberto Gil estava todo orgulhoso da prole. “Como pai, deixa-me feliz saber que eles herdaram a musicalidade, que abraçaram a profissão de músico. Adorei a ‘bagunça’”, disse ao Glamurama, fazendo referência à palavra que a sua neta de 3 anos usa para descrever as reuniões musicais.

* Preta Gil afirmou que o encontro foi emocionante. “Meu pai é meu mestre, passa um filme na cabeça, toda música tem uma história familiar”, disse. “Já meu irmão começou a tocar comigo, depois meu pai roubou ele de mim”, brincou.

* Mart’nália, outra convidada do show, também pode ser considerada parte da família. Ao chamá-la ao palco, Gil referiu-se à cantora como “minha sobrinha”. “Cantar com o Gil e com a Preta é um ‘sonho bom”, disse, com seu sorriso largo. Ela também revelou para nós que está no pé do músico baiano para que ele faça uma música para ela. “Quero uma canção dele para meu próximo CD. Estou cercando ele.” Veja fotos da festa na nossa galeria.

Sair da versão mobile