Publicidade
Fabio Pozzebom, Marcello Casal Jr, Antônio Cruz e Marcelo Camargo / Agência Brasil
Serra, Aloysio, tasso e Bauer: tucanos focam economia||Fabio Pozzebom, Marcello Casal Jr, Antônio Cruz e Marcelo Camargo / Agência Brasil
Serra, Aloysio, Tasso e Bauer: tucanos focam economia||Fabio Pozzebom, Marcello Casal Jr, Antônio Cruz e Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após terem discutido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na semana passada, os projetos que consideram prioritários para a área econômica, a bancada do PSDB na Casa aguarda gestos de boa vontade que possam acelerar a tramitação das matérias nas comissões nesta semana. Um dos principais temas, que está na pauta do dia com a CPI dos Fundos de Pensão, é o projeto de lei complementar 388, de autoria do senador Paulo Bauer. O objetivo é mudar regras de governança dos fundos públicos para aumentar a eficácia de gestão. Um dos aspectos centrais do projeto é vetar a participação de dirigentes de partidos nos conselhos dos fundos. “Esse projeto protege o contribuinte ao dar transparência à gestão”, disse Bauer. Outro tema, a Lei de Responsabilidade das Estatais, está na mira do senador Tasso Jereissati (CE). José Serra (SP) se concentra no debate sobre o pré-sal e o formato proposto pelo governo para a exploração, que para os tucanos tem viés intervencionista equivocado. Aloysio Nunes Ferreira (SP) se encarrega do debate sobre isenção de PIS e Cofins às empresas de saneamento básico.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter