Publicidade
Fotografia da série “Land Scape”, de David LaChapelle
Fotografia da série “Land Scape”, de David LaChapelle

“Land Scape”, nova série de trabalhos do intrépido fotógrafo americano David LaChapelle, parece uma visão de como seria um posto de gasolina comandado por  Willy Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, se ele trocasse o mundo dos doces pelo do petróleo.

Para as imagens, LaChapelle construiu seus cenários em escala real, utilizando objetos derivados dos petróleo para a figuração. A série é dividida em duas partes: “Refineries”, que foi fotografada nos desertos e na costa oeste dos Estados Unidos e retrata os estágios de produção do mercado do petróleo, e “Gas Station”, sobre como os objetos orgânicos terminam virando combustíveis fósseis. Engajado, o ensaio tem o objetivo de retratar o quanto a sociedade é dependente do “sangue negro” que vem da terra.

A série “Land Scape” será exibida da Galerie Daniel Templon, em Paris, de 30 de outubro a 23 de dezembro. Confira aqui algumas imagens.

[galeria]1488841[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter