Publicidade
John Kerry e José Serra se encontram no Palácio do Itamaraty

José Serra se reuniu nesta sexta-feira com John Kerry – secretário de Estado dos EUA que desembarcou esta semana no Brasil para representar Barack Obama na delegação durante as Olimpíadas. O encontro, que aconteceu no Palácio do Itamaraty do Rio, teve seu momento levemente embaraçoso. Enquanto estava ao vivo no canal “TV NBR”, Kerry foi apertar a mão do político brasileiro e soltou um “gracias”, tornando pública uma clara confusão de línguas. O microfone, que estava ligado, cuidou de que todos ouvissem o engano.

*

Ambos têm muito em comum. São candidatos presidenciais derrotados que agora ocupam o cargo de ministro de Relações Exteriores. Durante o bate-papo formal, os chanceleres do Brasil e Estados Unidos trataram das agendas bilateral, regional e multilateral dos países. Kerry declarou: “O Brasil e os Estados Unidos têm muito a conversar e a realizar em conjunto”, reafirmando o comprometimento do país para trabalhar ao lado do Brasil nas questões climáticas, concluindo que “as Olimpíadas devem ser um momento de união”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter