Publicidade

O Sesc Pompeia faz 30 anos e comemora a entrada na era balzaquiana com a exposição sobre a sua história – desde a construção do famoso prédio na esquina da Rua Turiassu com a Avenida Pompeia à concretização de seu ideal de convivência, entretenimento, cultura e lazer em São Paulo. “Sesc Pompeia 30 anos” tem curadoria de André Vainer e Marcelo Ferraz, e abre às 20h desta quarta-feira.

* Durante a abertura da mostra, as Edições Sesc São Paulo lançam o livro “Cidadela da Liberdade: Lina Bo Bardi e o Sesc Pompeia” – o catálogo ampliado distribuído aos visitantes da exposição “Sesc Pompeia: Cidadela da Liberdade”, de 1999, na IV Bienal de Arquitetura de São Paulo. O que já era uma homenagem a um dos projetos arquitetônicos mais surpreendentes da arquiteta italiana ficou ainda maior com a organização de André Vainer e Marcelo Ferraz. Traz desenhos e imagens da obra e da velha fábrica, recuperada e transformada em centro cultural.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter