Publicidade
Praia da Lagoinha no Ceará || Créditos: IStock
Praia da Lagoinha no Ceará || Créditos: IStock

A presença de turistas estrangeiros no Ceará dará um salto dos bons. Atualmente, o estado recebe 300 mil visitantes de outros países por ano e prevê que este número cresça em até 70 mil pessoas. Tudo isso por conta dos novos voos diretos vindo de Paris (França) e Amsterdan (Holanda) e logo mais de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina) e Miami e Orlando (EUA). Por este motivo, a Secretaria de Turismo do Ceará (SETUR) promove nesta quinta-feira o seminário “Novos turistas, Novos desafios”, para discutir formas de incrementar a hospedagem e receptivo de visitantes, além de comportamentos e perfis de venda na era digital. “Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm pra cá. Precisamos aproveitar esse momento da melhor forma”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.  Participam do seminário nomes como Martha Gabriel, expert no universo digital; o especialista em storytelling Joni Galvão, e Lisha Duarte, diretora sênior de vendas e marketing internacional do SeaWorld Parks & Entertainment (SEA).

Outra novidade por lá é o centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto Internacional Pinto Martins, inaugurado em maio, que consolidou Fortaleza como hub regional de voos nacionais e internacionais.

+ www.novosturistasnovosdesafios.com.br

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter