Publicidade
A tenista Maria Sharapova
A tenista Maria Sharapova || Créditos: Getty Images
A tenista Maria Sharapova || Créditos: Getty Images

Depois de ser pega no antidoping, motivo pelo qual não competirá nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Maria Sharapova enfrenta a ira de alguns anunciantes. A Nike foi a primeira empresa a anunciar o rompimento do contrato com a tenista russa, após contratá-la em 2010 com um salário de US$ 8,75 milhões (R$ 33 milhões) por ano. O contrato dela com a marca de produtos esportivos tinha vigência até 2018.

A Tag Heuer, que pertence ao grupo LVMH, optou por não renovar o contrato com Sharapova, que deve expirar no fim do ano. Quase 80% dos ganhos da tenista, que somaram US$ 30 milhões (R$ 113,1 milhões) em 2015, são provenientes de contratos de publicidade. Além da Nike e da Tag Heuer, ela também anuncia os produtos da Porsche e da marca de lifestyle americana Cole Haan.

No caso de atletas de renome internacional como Sharapova, é comum que as marcas incluam nos contratos cláusulas de responsabilidade ética que as protejam de eventuais associações com deslizes de conduta, como o caso de Sharapova. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter