Publicidade
Sheron Menezes: muito além do papel de escrava
Sheron Menezes: muito além do papel de escrava || Créditos: Leo Marinho
Sheron Menezes: muito além do papel de escrava || Créditos: Leo Marinho

Sheron Menezes vive algo completamente diferente em “Liberdade, Liberdade”, novela das onze da Globo, que estreia nesta segunda-feira e começa em 1792 para contar a história de Joaquina, filha de Tiradentes. “Era comum ter negros livres na Europa. Quando minha personagem vem para o Brasil, junto com a família real, toma um choque. E uma negra vestida como dama? Os escravos não entendem, ninguém no Brasil entende. Ela acha isso estranho. E se incomoda por não ter ninguém igual a ela por aqui. Então, vive um conflito. Até que se apaixona por um homem cego, que depois descobre que ela é negra…”

O figurino ganhou o coração da atriz. “Ela usa roupas lindas. Estou adorando. Antes em novela de época eu só podia ser escrava. Então nunca tinha vestido nada assim”. Claro que o preconceito acabou virando assunto. “Sou otimista. Acho bacana que eu hoje possa estar nesse lugar de musa e quem está incomodado com isso em 2016 tem que se tratar. O mundo mudou. Mas ainda temos que melhorar, com certeza. Como pessoa pública, tenho obrigação de me posicionar. Claro que já vivi o racismo, a discriminação. Tenho meus direitos como cidadã e o poder da celebridade para lutar por quem não tem voz”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter