Publicidade
O Hudson Yards começou a ser construído há seis anos || Créditos: Getty Images
O Hudson Yards começou a ser construído há seis anos || Créditos: Getty Images

O Hudson Yards – “a cidade dentro de Nova York” que será inaugurada no próximo dia 15, conforme Glamurama contou no começo do mês -, inclui um shopping center com quase 67 mil metros quadrados de área total que sozinho consumiu investimentos de US$ 2 bilhões (R$ 7,78 bilhões). A cifra equivale a 8% do investimento total feito no mega-empreendimento, que foi pensado e tirado do papel pelo bilionário americano Stephen Ross há seis anos.

Mas o novo centro comercial chama atenção por um outro motivo além da grana que custou, que é um dado alarmante para a indústria de varejo dos Estados Unidos: nunca antes na história do país tantos shoppings e afins fecharam as portas como nos últimos dois anos, a maioria vitimados pelo crescimento do e-commerce no país, o que torna a empreitada de Ross ainda mais ambiciosa, já que vai totalmente contra a maré.

Representantes da empresa dele, a The Related Companies, afirmam que esperam atrair entre 15 milhões e 22 milhões de consumidores por ano para visitar as cerca de 100 lojas que serão abertas por lá – 86% destas já em funcionamento a partir da próxima semana. Há quem diga que são números altos demais, mas também teve quem falou que o Hudson Yars era algo muito grande pra se tornar realidade… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter