Publicidade
Crédito: Divulgação

Na semana da criança, comemorada entre os dias 10 e 16 de outubro, a garotada nem vai se lembrar de seus tablets, celulares e outros gadgets, e o motivo é simples: eles vão se esbaldar nas brincadeiras tradicionais que vão acontecer no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Por lá será possível pintar livremente em tecido, inclusive podendo participar de uma grande obra coletiva, sujar as mãos modelando argila, descobrir como atravessar labirintos montados com bandas elásticas, jogar futebol de botão, pega-varetas e jogo da velha gigantes. Mais? Pular amarelinha e brincar de montar pirâmides com blocos gigantes, entre outras atividades.

Crédito: Divulgação

Os pequenos ainda vão se aventurar com o Corredor Maluco: um túnel adornado com objetos de formas, pesos e cores diferentes que produzem sons ao serem tocados. Quem acompanha tudo de perto são os monitores profissionais, orientando e estimulando as crianças. Além disso acontece diariamente, a partir das 17h, as seguintes apresentações:

Segunda-feira, 10/10 – Teatro de Fantoches
Terça-feira, 11/10 – Contação de histórias
Quarta-feira, 12/10 – Circo e mágica
Quinta-feira, 13/10 – Teatro de Fantoches
Sexta-feira, 14/10 – Teatro de Fantoches
Sábado, 15/10 – Circo e Mágica
Domingo, 16/10 – Contadores de histórias

* A programação acontece até o dia 16, das 13h às 19h, no 3º Piso, ao lado da Casa Bossa. Entrada gratuita!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter