Publicidade
Giovanni Bianco e Suzy Menkes
Giovanni Bianco e Suzy Menkes são alguns dos convidados do Fio da Meada || Créditos: Divulgação
Giovanni Bianco e Suzy Menkes são alguns dos convidados do Fio da Meada || Créditos: Divulgação

O ano de 2016 é de celebração para o Iguatemi São Paulo, que comemora os seus 50 anos com diversos projetos. Entre eles, o Fio da Meada, que acontece de 17 a 28 de outubro e vai reunir experts mundiais da moda e das artes, que irão dividir seus conhecimentos com o público. Ícones e queridinhos como Li Edelkoort, Cecilia Dean, Suzy Menkes, Hamish Bowles, Giovanni Bianco e muitos outros, participam de uma agenda de encontros, workshops e bate-papos. São oportunidades únicas, como participar de um workshop com a estilista Fernanda Yamamoto e as Rendeiras do Cariri ou conhecer de perto técnicas de reciclagem e reaproveitamento com Chiara Gadaleta.

E é aberto ao público viu? As inscrições podem ser feitas através do site do evento mas é bom correr, já que as vagas são limitadas.

Veja alguns destaques da programação de Fio de Meada:

Dia 19 de outubro: Às 9h00, Fernanda Feitosa media bate-papo com Marcello Dantas – curador das comemorações pelos 50 anos do Iguatemi São Paulo -, Vik Muniz e Rony Rodrigues sobre o resgate da mão de obra do artista na arte contemporânea. Ás 11h15, a jornalista e apresentadora Maria Prata bate um papo com a cofundadora da Visionaire, Cecilia Dean, sobre os 25 anos da revista e o futuro da moda.

Dia 20 de outubro: Às 9h00, bate-papo com o instagrammer Kadu Dantas, sobre como as redes sociais mudaram a moda e como fazer disso um negócio. Às 11h15, Paulo Borges faz mediação no painel sobre Moda Brasileira com Alexandre Birman, Cris Barros, Jack Vartanian, Ricardo Almeida e Vitorino Campos.

Dia 26 de outubro: Às 9h00, bate-papo sobre Moda Autoral e Identidade Brasileira com Lane Marinho, Silvia Monteiro (Isla), Juliana Ferreira (Isolda) e Paula Hermany (Vix), com mediação de Chiara Gadaleta. Às 9h00, bate-papo com o fotógrafo Miro e o estilista Lino Villaventura sobre o Processo Criativo em torno da Imagem da Moda. Às 11h15, Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, entrevista a inglesa Suzy Menkes, jornalista de moda conhecida mundialmente, que esteve à frente da Internacional Herald Tribune por 25 anos e agora colabora com a Vogue mundial. Às 15h00, bate-papo com Giovanni Bianco e convidados especiais sobre a percepção, mídia e imagem.

Dia 27 de outubro: Às 9h00, Hélio Rosas media um painel sobre Fotografia de Moda nos Tempos Digitais com os fotógrafos Gleeson Paulino, Gui Paganini e Felipe Hellmeister. Das 14h00 às 19h00, o diretor de arte Giovanni Bianco recebe recém-formados e estudantes em um Open House no Lounge One para opinar sobre seus trabalhos.

 

Serviço:
Data: de 17 a 28 de outubro
Locais: Lounge One e Cinemark do Iguatemi São Paulo
Programação completa e inscrições: www.iguatemi50anos.com.br
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter