Publicidade
“Branco de Si” segue até o dia 14 de setembro
“Branco de Si” segue até o dia 14 de setembro

Silvia Mecozzi apresenta a exposição “Branco de Si” a partir desta quinta-feira na Galeria Raquel Arnaud, em São Paulo. Depois de retratar palmas das mãos de pessoas de seu círculo afetivo com a série de fotografias “deserto das p_almas”, lançada em 2011, a artista ampliou esses registros e esculpiu em mármore as linhas dessas mãos, criando relevos e esculturas poéticas na pedra. Em uma das instalações, o público poderá andar sobre uma placa de mármore de três metros.

Para Yuri Quevedo, que assina o texto sobre o trabalho de Mecozzi, o branco e o cinza do mármore e os sulcos que o trabalho fez nele, tornam a “matéria etérea e sensual e intrigam pela luz”. “Esses elementos guardam em si seu próprio segredo, e a relação entre eles parece ocultar uma história de relações que se expressa no relevo de um deserto”, diz. A exposição segue até o dia 14 de setembro.

Mais uma obra de Silvia Mecozzi em exposição na Galeria Raquel Arnaud

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter