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A rede social cofundada por Evan Spiegel ainda tem bala na agulha para enfrentar a concorrência
A rede social cofundada por Evan Spiegel ainda tem bala na agulha para enfrentar a concorrência || Créditos: Reprodução
A rede social cofundada por Evan Spiegel ainda tem bala na agulha para enfrentar a concorrência || Créditos: Reprodução

Não bastasse ter perdido território para o Stories do Instagram de 2018 pra cá, o Snapchat também tem sofrido bastante com a ascensão do TikTok, que a cada dia que passa se torna mais popular mundo afora e lhe rouba usuários aos montes. Mas esse cenário poderá mudar em breve, já que a rede social cofundada por Evan Spiegel e Bobby Murphy decidiu usar seu caixa poderoso para conter a concorrência.

É que na última segunda-feira a empresa lançou seu mais novo recurso, o Spotlight, que funciona basicamente nos mesmos moldes do TikTok e de quebra ainda oferece a seus usuários a chance de aumentar sua base de seguidores caso eles compartilhem seus posts públicos com amigos.

E nada melhor do que uma boa guerra de ibope para atrair influencers interessados em aumentar a popularidade, e pensando nisso o Snapchat vai pagar nada menos que US$ 1 milhão (R$ 5,34 milhões) por dia para aqueles cujos snaps compartilhados pelo Spotlight fiquem no topo dos mais vistos em suas plataformas.

Apesar dos pesares, o Snapchat ainda dispõe de bilhões de dólares para investir – US$ 2,725 bilhões (R$ 14,55 bilhões), para ser exato – e continua sendo uma das redes sociais mais valiosas do planeta, com capitalização de quase US$ 66 bilhões (R$ 352,4 bilhões) na bolsa de valores de Nova York. Seu fim, apesar de ter sido pregado por muitos recentemente, ainda está longe de ser algo factível. (Por Anderson Antunes)

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