Publicidade
134937448DV042_Emporio_Arma
134937448DV042_Emporio_Arma
Surpresa! Damien Hirst está em São Paulo!

Damien Hirst está em São Paulo! Ele chegou nessa quinta-feira à cidade, para sua primeira primeira individual no país, “Black Scalpel Cityscapes” – “Negras Paisagens Urbanas de Bisturis” -, que abre neste sábado, na galeria White Cube, com 17 trabalhos inéditos. De quebra, o artista britânico ganha festa na noite desta sexta-feira, na Casa Panamericana.

Mais importante membro do movimento Young British Artistas dos anos 90, ganhador do Turner Prize (maior prêmio das artes visuais do Reino Unido) em 1995, Damien Hirst protagonizou o leilão de um único artista mais lucrativo da história, em 2008, pela Sotheby’s, arrecadando o equivalente a R$ 299 milhões hoje. Não à toa, Hirst é o artista britânico vivo mais rico do momento. Em suas obras polêmicas com caveiras, animais mortos em formol ou bitucas de cigarro, ele utiliza também materiais como ouro e diamantes.

Siga a seta e confira uma das obras que estará na exposição e outras da carreira de Damien Hirst.

[galeria]1685621[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter