Publicidade
Retrato da família chinesa Ren
Retrato da família chinesa Ren || Créditos: Divulgação/
Retrato da família chinesa Ren || Créditos: Divulgação/ Zhang Liangzong

A foto que está dando o que falar nesta quarta-feira é um retrato inusitado de uma família chinesa que conseguiu reunir 500 pessoas. O clique publicado pelo site da BBC foi feito através de um drone pelo fotógrafo Zhang Liangzong durante um encontro da família de sobrenome Ren em Shishe, vilarejo na província chinesa Zhejiang.

A reunião aconteceu durante os festejos em torno do Ano Novo Chinês, comemorado ao longo da última semana. Como é comum na tradição chinesa, a data é comemorada durante vários dias com reuniões familiares e refeições fartas.

Segundo o fotógrafo disse em entrevista ao site, a família Ren tem raízes na aldeia e data de 851 anos atrás. Registros recentes atualizados pelos anciãos da família conseguiram localizar mais de 2 mil descendentes vivos que abrangem sete gerações. Foi por meio dessa atualização da árvore genealógica que foi possível organizar o encontro. Uau!

Retrato da família chinesa Ren || Créditos: Divulgação/ Zhang Liangzong

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter