Publicidade
Cena da foto do crachá de Carolina (Marjorie Estiano) em Sob Pressão || Créditos: TV Globo
Cena da foto do crachá de Carolina (Marjorie Estiano) em Sob Pressão || Créditos: TV Globo

Palmas nas janelas, relatos na imprensa, alertas nas redes sociais e narrativas impressionantes…tudo o que vimos e ouvimos sobre o trabalho incessante dos profissionais de saúde diante da pandemia do novo coronavírus, que parecia distante e até questionado por muitos, deixou a esfera virtual e foi mostrado no primeiro episódio do especial “Sob Pressão – Plantão Covid”, nessa terça-feira. A trama, escrita por Lucas Paraizo e dirigida por Andrucha Waddington, focou na situação dos médicos, enfermeiros e demais colaboradores da área, que viveram o drama do “o que fazer?” diante de uma doença nova e mortal. E esse foi o acerto desse especial, que também ressaltou os problemas com o poder público e a abordagem de histórias reais de pacientes.

Marjorie Estiano (Carolina), mais uma vez, mostrou seu talento e emocionou os telespectadores com atuação sensível e expressões inesquecíveis. As cenas ao lado de Marcos Caruso, que fez uma participação especial, e Julio Andrade (Evandro) – médico contaminado pelo vírus – foram de tirar o chapéu e movimentaram a web com frases do tipo: “agora o Emmy vem”, já que a atriz foi indicada ao prêmio em 2019, justamente por este papel, mas não ganhou. Lembrando que ela não foi indicada este ano.

Agora, as expectativas voltam para o segundo e último episódio do especial, em que Evandro fará uma volta ao seu passado, ainda inconsciente por causa da doença, e outras revelações que serão mostradas aos fãs, que já aguardam na frente da televisão.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter