A Barra Funda foi destino de muitos na noite dessa quinta-feira, que se reuniram no Galpão Fortes Vilaça, de Márcia Fortes e Alessandra D’Aloia, em torno do argentino Alan Faena, para comemorar seu novo projeto e uma parceria com Ernesto Neto. O artista brasileiro, representado pela Fortes Vilaça, será o primeiro a expor no Faena Art District, que deve inaugurar em agosto deste ano, ao lado do Hotel Faena, em Buenos Aires.
* E já que o dono de um dos hotéis mais cool – leia-se projetado por Philippe Starck e frequentado por bacanas e artistas do mundo todo – adora o Brasil, Glamurama quis saber se Alan tem planos por aqui. “Eu adoraria abrir alguma coisa no Brasil, mas por enquanto não tenho nada em vista”, diz ele, que conhece todo o nosso litoral e é fã de Fernando de Noronha.
* Por lá, uma turma seleta degustava as delícias do chef Mariano Cid de la Paz, responsável pelo restaurante do Faena. No canto do galpão, quase despercebida, uma obra da dupla osgemeos, já vendida por cerca de R$ 50 mil. Luiz Osvaldo Pastore e Carolina Overmeer, Marcos Campos e Patricia Barros, Felipe Diniz, Fabiana Pastore e Patricia Brandão eram alguns dos convidados de Alan Faena que estavam por lá. Além deles, um outro grupo formado por Helena Linhares, Cacá Garcia, Camila Fremder e outros modernetes. Tudo muito descontraído, entre amigos e “no flashes, please!”.