Publicidade
Créditos: Getty Images
Sol + Lua Nova + Mercúrio || Créditos: Getty Images

A Lua Nova de Aquário será nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 19h05, horário de verão. Sol e a Lua estarão unidos a Mercúrio, o mensageiro, o que significa inteligência e percepção aguçadas, ligeireza e agilidade aumentadas, captação e intuição amplificadas, deixando-nos mais ligados, acelerados e de prontidão: muito bom pra agitar o ritmo previsível e metódico de Capricórnio, que se instalou desde o início do ano.

As últimas semanas foram mais agitadas, por conta da passagem de Marte em Áries, o provocador e executivo planeta do sistema solar, que tencionou os mandachuvas Saturno e Plutão em Capricórnio. Pela lei da sincronicidade, os planetas não são responsáveis por nada que nos acontece, mas nos contam sobre a qualidade do tempo e nos avisam, se é tempo disso ou daquilo. Nós, só acatamos seus conselhos.

Marte andou espalhando agressividade, precipitação, imprevistos, incidentes e surpresas para todos nós, mas mais especialmente pra turma do 2º e 3º decanatos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, que ficou em estado de alerta, tamanha a sucessão de eventos extraordinários que ocorreram. Agora, a energia vai mudar bastante e devemos valorizar a intelecção e a intuição, presentes nesta lunação. Ainda teremos algumas surpresas e precipitações, causadas pela conjunção Marte/Urano em Áries, que se presta melhor para auscultar o futuro, compreender as mensagens, farejar os rumos a seguir e agir na direção sugerida. Mesmo assim, prepare-se para as novidades!

Segundo a posição dos luminares, a pauta do mês deve ser as relações pessoais e sociais, parcerias e sociedades e devemos tentar nos entender com nossos interlocutores e até com os adversários. Comunicação e as negociação serão as tônicas do momento!

Saturno e Plutão continuarão autoritários, turrões e pragmáticos em Capricórnio, mas essa mistura de intuição com objetividade e realidade pode ser ótima pra nos conduzir futuro afora, unindo com realização, que sob essa conjunção, pressupõe tarefas de grande envergadura. Júpiter e Netuno, os benéficos, se aliam e tendem a exagerar no otimismo.

Por isso, não resista às mudanças e não doure demais a pílula: mantenha-se objetivo, racional e realista porque é a melhor opção para o momento!

ÁRIES – Lua Nova aponta para o futuro e incrementa projetos intelectuais e negócios. Seu regente Marte ajuda, acelerando o ritmo. Tente planejar os passos a serem dados pra não ter que refazer o caminho por precipitação. No profissional, os eventos exigem empenho total: esmere-se!

TOURO – lunação ativa assuntos sociais e profissionais, acelerando mudanças que acalenta há tempos. Prepare-se para a transformação, mas planeje-se bem antes. Marte entrará em seu signo no meio do mês e fará o que for necessário para ajudar. Sua regente Vênus aconselha o pragmatismo.

GÊMEOS – depois de um mês de crises e surpresas, é hora de ampliar horizontes e considerar hipóteses menos evidentes e terras mais longínquas. E, se depender da lunação, o futuro é agora! Mas não vá com muita sede ao pote pra não comer etapas e precisar refazer o caminho.

CÂNCER – esse ciclo pode sugerir revisão de assuntos críticos, financeiros ou de relacionamento, para que possa encaminhar melhor o futuro. Tudo se acelera e pode sair um pouco do controle. Os parceiros estarão bem rígidos e exigentes. Mas não faça corpo mole e corresponda.

LEÃO – lunação ativa o oposto, as relações, parcerias, contatos, contratos e negócios. O outro é a bola da vez: conquiste-o, valorize-o, homenageie-o. Há certa tendência à correria, impaciência e intolerância de sua parte co o dia a dia. Tente permanecer objetivo e pragmático. E produza!

VIRGEM – as mudanças internas e domésticas continuam rápidas e o dia a dia, estimulado e acelerado, promete que os resultados serão radicais. Não resista porque mentalmente você já está convencido da necessidade delas. Basta executá-las. Os amores e afetos estarão em alta.

LIBRA – esse ciclo deve ativar o setor mais gostoso e divertido da vida, onde criatividade e intelectualidade se conjugam com afeto e encontram expressão. Amores em alta também vão ajudar a vida a sorrir e a passar bem depressa. Os setores familiar e o das parcerias exigirão atenção.

ESCORPIÃO – lunação agita o lar e os temas domésticos, que carecem de mudanças urgentes. Seu regente Marte promete ajudar, acelerando tudo. Mas não tente brecar o processo com considerações pragmáticas demais: acredite na intuição e aja. Não reaja pra não atrair revide.

SAGITÁRIO – essa lunação costuma ser deliciosamente harmônica, porque acelera a mente em direção ao futuro e a novas aventuras intelectuais. Os prazeres e os temas afetivos e criativos estarão à solta e você vai comemorar a alegria de estar vivo. Finanças pedem atenção: não cometa excessos.

CAPRICÓRNIO – chega de tanto planejamento, detalhamento, considerações e medidas preventivas pra que tudo saia exatamente como você quer. É hora de agir, de pôr a mão na massa e deixar as mudanças acontecerem. A vida também pode ser surpreendentemente boa. Acredite!

AQUÁRIO – você não aguentava mais esperar pra deflagrar o processo de mudança que vem articulando há tantos meses. Pois então aí está a vida clamando por ação. Só não se deixe iludir: mantenha os pés no chão. E fique de olho nos projetos futuros que prometem forte expansão em 2 anos.

PEIXES – seus dois regentes Júpiter e Netuno o convidam a imaginar como vai ser o futuro próximo e a conceber um novo projeto pro seu ano novo, que começa de fato na Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Finanças pedem atenção: a pressa pode atropelar a harmonia do seu bolso.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter