Publicidade
Algumas dicas para fazer o esmalte durar mais nas unhas || Créditos: Getty Images for NARAS
Algumas dicas para fazer o esmalte durar mais nas unhas || Créditos: Getty Images for NARAS

Fazer as unhas em casa ou no salão de beleza é uma das atividades preferidas das mulheres, porém não há nada mais frustrante do que o esmalte sair ou perder totalmente o brilho em poucos dias após o procedimento. Pensando nisso, Bruna Almeida, consultora técnica da rede de franquias BeautyB, listou 6 dicas para acabar com esse problema e fazer com que as unhas durem mais.

1. Qualidade do esmalte – “Escolher um esmalte de boa qualidade e novo é o primeiro passo para manter as unhas lindas por mais tempo. Com o passar dos dias, o esmalte engrossa, perde o brilho e fica mais fácil soltar da unha”

2. Polir as unhas – “Polir as unhas antes de receber o esmalte! Com o procedimento, a fixação será mais alta e o acabamento, perfeito!”

3. Limpeza – “Limpar bem as unhas antes de esmaltar! Se a unha for oleosa, passar um creme emoliente deixará a unha ainda mais oleosa.”

4. Observar a saúde da unha – “Quando a unha é muito frágil é mais difícil fixar o esmalte. Então, opte por uma boa base fortalecedora e procure um dermatologista.”

5. Quantidade do esmalte – “Ao esmaltar as unhas, evite o excesso de esmalte. Faça primeiro uma camada bem fina e outra não tão cheia.”

6. Finalização – “Usar top cout faz toda a diferença. O produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho.”

[galeria]4511268[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter