Publicidade
Sonia Braga com a câmera dos estudantes que acompanhavam os protestos na região da Avenida Paulista
Sonia Braga com a câmera dos estudantes que acompanhavam os protestos na região da Avenida Paulista || Crédito: Marcos Finotti / Divulgação
Sonia Braga com a câmera dos estudantes que acompanhavam os protestos na região da Avenida Paulista || Crédito: Marcos Finotti / Divulgação

A noite dessa segunda-feira foi de tumulto na região da Avenida Paulista, por conta dos protestos contra o impeachment, e por lá também aconteceu a pré-estreia do filme ”Aquarius”. O que estava planejando? Uma sessão do longa no Festival Internacional de Curtas, no CineSesc, apenas com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, que começou fazendo cinema no formato curta e sempre lançou seus filmes no festival dirigido por Zita Carvalhosa. O que ninguém esperava era a presença de  Sonia Braga.

A protagonista chegou por lá sem avisar, apenas com um segurança, andando pela rua Augusta por volta das 20h30. Saiu pela fila que dobrava o quarteirão para ver se encontrava alguém de sua família e amigos. Com ela, Zita Carvalhosa. Enquanto a sessão não começava, Sonia pegou emprestada a câmera de filmar de alguns estudantes para registrar os protestos que estavam acontecendo no saguão do cinema. Logo em seguida, se encontrou com Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc, Kleber e com a atriz pernambucana Maeve Jinkings, que faz o papel da filha dela no longa. Os registros dessa noite “improvisada” estão abaixo.

[galeria]4382583[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter