Publicidade
O grafite de Rita Lessa e a artista || Créditos: Alexandre + Cristina Lima Fotografia/ Divulgação

 

A mineira Rita Lessa levou sua arte para Milão na “Sou do mundo, sou Minas Gerais”, parte da “Brazil S/A”, que representa o país durante a Design Week. Junto com 14 brasileiros, entre artistas, designers e estilistas – como Victor Dzenk, Helô Rocha e Filipe Jardim -, Rita terá suas estampas impressas sobre CO2, novo tecido da Santa Constância supertecnológico e totalmente biodegradável. A ideia é que cada um leve a sua impressão do Brasil. E as estampas de Rita – duas batizadas “Yes, We Have” e “It’s So Good” – vão estar nas sacolas que servirão de mimo para a imprensa e os convidados da feira. Junto, o grafite da artista, que faz as suas intervenções urbanas por aí. “Uma vez fui pega grafitando em São Paulo, em Higienópolis. Tomei um baita pito dos guardas que….relaxaram pro meu lado”, confessou para o Glamurama.

Em tempo: Rita também desenvolveu um tapete de 30 metros inspirado naqueles que invadem as ruas nos festejos religiosos pelo Brasil, principalmente na Semana Santa. A peça também estará na exposição.

As sacolas estampadas da “Sou do mundo, sou MInas Gerais” || Créditos: Alexandre + Cristina Lima Fotografia/ Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter