Publicidade
Fernanda Feitosa está otimista com a SP-Arte 2018 || Créditos: Paulo Freitas
Fernanda Feitosa está otimista com a SP-Arte 2018 || Créditos: Paulo Freitas

Galeristas, artistas, colecionadores e muitos admiradores. A SP-Arte 2018 é um dos grandes momentos das artes plásticas no Brasil agitando o mercado. Glamurama circulou pelos corredores da Bienal do Parque do Ibirapuera, onde acontece a feira e encontrou muitos glamurettes dispostos a dar aquela “olhada básica” nas obras expostas. Sempre que perguntados sobre possíveis compras, a resposta era a mesma: “Não, estou aqui para dar uma olhada e passear.” Apesar da afirmação, a expectativa é de crescimento nas vendas. Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte, está otimista. “Os anos anteriores foram difíceis para todos e isso se reflete no nosso mercado, mas a expectativa é sempre de melhorar e gerar mais negócios”, disse ao Glamurama. Ela ressalta que todos os anos a ideia é ter uma feira diferente, com obras e artistas que se renovam, que possam trazer novas experiências e conhecimento aos visitantes.

Para as colecionadoras Renata di Paula e Chris Bicalho, a SP-Arte renova energias e destacaa o que viram no evento. “As galerias trouxeram boas peças e achei o clima leve, com astral bacana. Parece que a sombra foi embora”, contou Chris. Já Renata afirmou que a feira é o retrato do Brasil que dá certo. “Você olha o noticiário e é só coisa ruim. O movimento da SP-Arte é lindo, muda o astral”, celebra.

Além da oportunidade poder ver de perto obras clássicas de artistas como Victor Brecheret, Tarsila do Amaral, Ai Weiwei, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti… a SP-Arte é uma boa chance para conhecer novos artistas. Tulio Pinto, artista plástico destacado por Feitosa, levou a obra Vetoriais#5, feita com vidro e vigas de aço, criando diálogos e encontros de materiais de naturezas opostas. Vale dar uma passada no stand da Baró Galeria.

Como já é de praxe, logo no primeiro dia, algumas doações foram anunciadas. Renata di Paula doou a escultura Corpo Mole, de Marcelo Cidade, e o Iguatemi São Paulo um óleo sobre madeira de Patrícia Leite e uma obra em vídeo de Marcellus L. Todas para a Pinacoteca de São Paulo.

A SP-Arte 2018 vai até domingo das 13h às 21h, sendo que no domingo será de 11h às 19h. A entrada custa R$ 45,00. + sp-arte

[galeria]4556757[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter