Publicidade
SP-Arte contará com galerias estrangeiras de peso e uma série de ações pela cidade em abril
SP-Arte contará com galerias estrangeiras de peso e uma série de ações pela cidade em abril || Créditos: Divulgação
SP-Arte contará com galerias estrangeiras de peso e uma série de ações pela cidade em abril || Créditos: Divulgação

Considerada uma das dez cidades mais importantes do mundo quando o assunto é arte, São Paulo será palco de uma série de eventos em comemoração à 13ª edição da SP-Arte, que acontece entre ps dias 6 e 9 de abril e vai reunir mais de 120 galerias de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo no Pavilhão da Bienal. Na paralela à feira, rola a segunda edição do Gallery Night, nos dias 3 e 4 de abril, na Vila Madalena, em Pinheiros, Itaim e nos Jardins, com visitas guiadas a museus e inúmeras exposições em galerias e instituições, além, é claro, de muitas aberturas de exposições. As galerias Taka Ishii, do Japão, e White Rainbow, de Londres, ambas especializadas em arte japonesa, darão destaque em seus estandes à fotografia do país.

E, neste ano, entre as galerias estrangeiras, a SP-Arte traz a David Zwirner, Marian Goodman e Alexander Gray, de Nova York e as Lisson, Stephen Friedman e White Cube de Londres. Da Itália, as galerias Franco Noero, Continua e Cardi. Berlim será representada por galerias como a neugerriemschneider, Gregor Podnar e a KOW, que estreia na feira e é das mais fortes na cena atual da cidade. Da América Latina, nomes como Collage Habana (Havana), El Museo (Bogotá), kurimanzutto (Cidade do México) e Sur (Montevidéu). Entre as galerias nacionais, destacam-se a Almeida e Dale, Bergamin & Gomide, Casa Triângulo, Dan, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gustavo Rebello, Luciana Brito, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Millan, Paulo Kuczynski, Pinakotheke e Vermelho. Veja a lista completa das galerias partipantes aqui.

SP-Arte/2017
Datas abertas ao público:
6 a 8 de abril – das 13h às 21h
9 de abril – das 11h às 19h
Preview: 5de abril

Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil
Entrada: R$ 45,00 [geral]
R$ 20,00 [meia promocional*]
*estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de 60 anos [necessária a apresentação de documento]. O Vale-Cultura poderá ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso. Crianças de até 10 anos não pagam entrada.
A bilheteria encerra suas atividades 30 minutos antes do término do evento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter