Publicidade
Carlos Jereissati Filho foi um dos convidados do preview da 11ª edição da Sp-Arte/Foto || Créditos: Paulo Freitas
Carlos Jereissati Filho foi um dos convidados do preview da 11ª edição da Sp-Arte/Foto || Créditos: Paulo Freitas

Uma das maiores feiras de fotografia de São Paulo, a SP-Arte/Foto, chega a sua 11ª edição com fôlego de sobra e novidades mil – como a troca de livros, que contamos antes, e uma série de Talks com curadores, colecionadores e galeristas no Lounge One do JK Iguatemi. Dividida em dois andares, neste ano a feira conta com 32 galerias que oferecem o melhor da fotografia contemporânea, com quatro estreias que merecem atenção: as paulistanas DOC e Janaina Torres – com trabalhos de Talitha Rossi, conhecida como a “musa do grafite”; a carioca Inox, com trabalhos must see de Celina Portella, que ultrapassa as barreiras da moldura e propõe um divertido ‘brincar’ com suas fotos, e a mineira Periscópio.

Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da feira, em conversa com galeristas e convidados, indica que há uma vontade grande de que a SP-Arte/Foto ganhe as ruas em 2018, como uma extensão do que acontece no terraço do JK Iguatemi, porém, com galerias abertas e recheadas de novidades. A vontade ainda não foi formalizada e por enquanto a ideia só pode vir a acontecer ano que vem.

Entre as novidades poderosas da feira, a Luciana Brito Galeria apostou em grandes nomes como Caio Reisewitz, João Luiz Musa, Rochelle Costi e Marina Abramović – o tríptico da artista custa 90 mil euros. A Galeria Mario Cohen traz as fotos de Cássio Vasconcellos em edição limitada; enquanto a galeria Casa Triângulo aposta em obras impactantes de Ivan Grilo.

A feira segue até o dia 27 com entrada gratuita e Glamurama entrega em primeira mão, na galeria abaixo, como foi a tarde especial para colecionadores e convidados. Chega mais…

[galeria]4497175[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter