Publicidade
Marcelo Tinoco, "Universo paralelo", 2016, fotografia 40 x 60 cm, Zipper Galeria
Marcelo Tinoco, “Universo paralelo”, 2016, fotografia 40 x 60 cm, Zipper Galeria || Crédito: Divulgação
Marcelo Tinoco, “Universo paralelo”, 2016, fotografia 40 x 60 cm, Zipper Galeria || Crédito: Divulgação

Glamurama já entrou na contagem regressiva para a 10ª edição da SP/Arte-Foto, um dos mais importantes eventos dedicado ao trabalho fotográfico no Brasil. Como já é tradição, a feira acontece em agosto, mês da fotografia, entre os dias 25 e 28 no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com abertura para convidados nesta quarta-feira. Neste ano, Fernanda Feitosa, a criadora da feira preparou algumas novidades. Entre elas, um espaço para os fotógrafos que se dedicaram a composições geométricas. Uma seleção de obras de nomes como José Yalenti, Gertrudes Altschul e Eduardo Salvatore pode ser vista na mostra “Paralelas e Diagonais”.

Além das 32 galerias participantes, entre elas, Zipper, Luciana Brito, Galeria Milan, Galeria Leme, Galeria Mario Cohen – representando Sebastião Salgado -, Casa Triângulo, Baró Galeria e Galeria Biographica, que neste ano apresenta a série “Marfa, TX” de Pico Garcez, o público ganha, pelo segundo ano, o acesso a uma série de mesas que discutem aspectos da fotografia contemporânea. Entre os destaques estão Jeff Rosenheim, curador de fotografia do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, e Brett Rogers, diretora da The Photographers Gallery, primeira galeria na Inglaterra a se dedicar exclusivamente à fotografia. As mesas são gratuitas e contam com vagas limitadas. Para saber detalhes é só acessar o site da feira e se programar.

Abaixo a gente apresenta os highlights que estarão na feira. Só seguir a seta…

[galeria]4379130[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter