Publicidade
Queria agradecer Steven || Créditos: Getty Images
Steven Spielberg: ele é o cara! || Créditos: Getty Images

Um levantamento conduzido pela empresa de mídia digital Vocativ revelou um fato interessante sobre as cerimônias do Oscar. Com base nos 1,326 discursos já feitos na premiação, e sem contar os discursos do último domingo, o nome mais lembrado pelos vencedores na hora dos agradecimentos é o do diretor Steven Spielberg, que foi mencionado em pelo menos 42 discursos ao longo dos últimos 87 anos. O produtor Harvey Weinstein e os diretores James Cameron, George Lucas e Peter Jackson aparecem em seguida, com 34, 28, 23 e 22 menções, respectivamente. Deus, quem diria, foi mencionado apenas 19 vezes pelos vencedores.

Em tempo: Spielberg, que venceu o Oscar duas vezes por “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan”, é o diretor que mais emplacou filmes na lista das 100 melhores produções de todos os tempos feita pelo American Film Institute. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter