Publicidade
Spike Lee e o curta ‘New York New York’ // Reprodução Instagram

Spike Lee nunca escondeu seu amor por Nova York. A cidade é sempre destaque em seus filmes. Diante da pandemia que assolou a Big Apple, que se tornou o epicentro da doença nos EUA, o cineasta decidiu prestar sua homenagem. Ele produziu um curta-metragem durante a quarentena em que declara sua paixão.

‘New York New York’ é inspirado na música de mesmo nome famosa na voz de Frank Sinatra – que também é a trilha sonora por trás das cenas -, tem pouco mais de três minutos e exibe imagens de locais clássicos da cidade completamente vazios, como Wall Street, Times Square e a Central Station. O vídeo também mostra cenas de hospitais e profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Em entrevista à CNN norte-americana, Lee descreveu seu novo projeto como uma “carta de amor para as pessoas, clara e simples”.

“É doloroso quando você vê que não há ninguém lá. Mas no final do filme, é quando vemos os novaiorquinos. Não gostaria de estar em outro lugar do mundo que não fosse aqui, o epicentro”, se emocionou ele. Play pra conferir o curta:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter