Publicidade

A Starbucks, que virou sinônimo de café em todo o mundo, decidiu investir em outra bebida popular: chás. A marca norte-americana, que possui mais de 17 mil restaurantes em todos os continentes, adquiriu a rede de lojas de chás Teavana no ano passado por US$ 620 milhões, e recentemente inaugurou uma unidade em Nova York dedicada exclusivamente à bebida.

O plano de Howard Schultz, o CEO da empresa, considera o fato de que os consumidores de grandes mercados como a Ásia e o Oriente Médio preferem o chá ao café, o que também acontece no Reino Unido, o segundo maior mercado da Starkbucks depois dos Estados Unidos.

O próximo passo é tornar a Teavana na líder do segmento em até cinco anos. Trata-se de um mercado que movimenta mais de US$ 40 bilhões por ano, e já há quem diga que é nele que está o futuro da Starbucks. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas ilegais atinge a NBA, com a prisão de Terry Rozier, Chauncey Billups e Damon Jones por uso de informações privilegiadas em esquemas de apostas e jogos de pôquer fraudulentos. Embora LeBron James não seja investigado, seu nome surgiu em mensagens entre os acusados, ampliando o impacto do caso. A crise levanta dúvidas sobre a integridade da liga, que nos últimos anos se aproximou do mercado de apostas esportivas, e reacende temores de manipulação semelhantes ao escândalo de 2007.
Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.

Instagram

Twitter