Publicidade
85396791
85396791
A estilista Stella McCartney || Créditos: Getty Images

Stella McCartney acaba de entrar com uma ação contra a marca americana Steve Madden, alegando que a mesma copiou a a bolsa Falabella, um bestseller da grife que leva o nome da estilista britânica. A bolsa foi lançada pela primeira vez em 2009, e desde então ganha novas versões a cada estação.

O processo foi apresentado na última semana ao Tribunal Federal de Manhattan, mas segundo reportou o site “WWD”, o advogado de Stella no caso, Richard Lehv, do escritório Fross Zelnick Lehrman & Zissu, se recusou a falar com a imprensa sobre o quiproquó.

Esta é a segunda vez nos últimos meses que a Steve Madden Ltd. enfrenta problemas legais por violação de patentes. Em junho, a Skechers entrou com uma ação contra a marca por esta supostamente infringir os direitos autorais de sua linha Skechers Go Walk line.

Em tempo: o sucesso da Falabella é tanto que a bolsa tem uma sessão exclusiva no site da marca, com a seguinte descrição: “A Falabella tem atitude sem gritar sobre isso”.

Bolsa Falabella de Stella McCartney e bolsa Btotally, lançada pela Steve Madden

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter