Publicidade

Considerado um dos homens vivos mais inteligentes do mundo, o físico inglês Stephen Hawking fez uma alerta em um artigo que ele assina e que foi publicado nesta segunda-feira pelo “The Independent”. Hawking afirmou que os investimentos cada vez maiores em novas formas de inteligência artificial estão perto de atingir o sucesso, o que também poderia representar o fim da humanidade. “É tentador tratar máquinas extremamente inteligentes apenas como ficção científica. Mas isto pode ser um erro, potencialmente o nosso maior erro em toda a história”, ele escreveu, ao explicar a possibilidade de que tais máquinas se voltem contra o homem. Hawking chegou a citar o recém-anunciado projeto de um carro, que se “auto-dirige”, feito pelo Google e o programa Siri, da Apple, como exemplos de tecnologias que podem eventualmente se transformar em armas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter