Publicidade
Steve McQueen
Foto: Chris Cheung, CC BY-SA 2.0 , via Wikimedia Commons

Steve McQueen agora é Sir Steve McQueen. O cineasta e vencedor do Oscar foi reconhecido com honras reais, nesta terça-feira (15), no Castelo de Windsor, em Londres, por seus serviços à arte e ao cinema. O diretor do premiado longa “12 anos de Escravidão” agora é um Cavaleiro da Princesa Real, portanto um Sir da realeza britânica.

Além de “12 anos de Escravidão”, que levou o Oscar de Melhor Filme em 2014, McQueen também é reconhecido pelas produções “Fome”, de 2008, e “Shame”, de 2011. No mesmo ano, foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico por serviços prestados às artes visuais. E, em 1999, ganhou o prestigioso Prêmio Turner.

Além de Steve, outros profissionais também foram reconhecidos pela realeza britânica. Entre eles, Sara Rowbotham, uma ex-profissional de saúde que expôs uma rede de abuso sexual infantil e ajudou a levar os autores ao tribunal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter