Publicidade
Gabi, Stefani, Bettina e Luiza // Reprodução Internet

A internet é um universo cheio de informações e imprescindível para nos conectarmos com o resto do mundo, especialmente agora que estamos todos restritos por causa da pandemia. E é terreno fértil para a criatividade, com direito a fenômenos como o que aconteceu essa semana com a turma de calouros da FGV. Uma brincadeira tomou proporções gigantes, envolvendo celebridades, políticos e atletas, do Brasil e até do exterior, e dominou as redes como uma avalanche, garantindo momentos muito divertidos, mesmo em meio à tanta tristeza. E uma garota chamada Gabi, aluna de Economia na GV, ficou famosa do dia para a noite. Mas ela não foi a única que acabou se tornando estrela da internet assim, sem querer. Confira outras gatotas poderosas que abalaram as estruturas das redes e viraram memes:

Luiza do Canadá

Em 2012, a internet só falava sobre a Luiza. Tudo começou com a campanha de um empreendimento imobiliário na Paraíba. Em certo momento, uma famíia é convidada a falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá. Isso bastou para que a frase se tornasse um grande meme. Os produtores do comercial justificaram a frase porque a família Rabello é muito conhecida no Estado e todos notariam a ausência da adolescente. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter com a hashtag #LuizaEstanoCanada, e rendeu inúmeras montagens que viralizaram nas redes. E a Luiza? Se tornou celebridade na época.

Oi, meu nome é Betina

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. Se você estava atento à internet em 2019, com certeza se deparou com esse comercial do Youtube que acabou virando meme. Na ação publicitária, ela diz ter conseguido transformar R$ 1,5 mil em R$ 1,42 milhão no período de apenas três anos e não demorou para que as pessoas começassem a questionar a fortuna da garota.

No Twitter, o economista Samy Dana, ex-GloboNews, usou da ironia e de cálculos simples para questionar a veracidade da fala de Bettina e provou que a conta da moça estava completamente errada. O assunto ficou entre os mais comentados por muito tempo e a empresa acabou divulgando um vídeo de desculpas.

Stefhany Absoluta

Em 29 de junho de 2009, Stefhany Sousa publicou um vídeo em seu canal no YouTube que mudaria a sua vida para sempre. Intitulado “Eu sou Stefhany”, a canção era uma paródia de ‘A Thousand Miles’, da cantora pop americana Vanessa Carlton. No vídeo, ela aparece em um carro, falando sobre sair, dançar e se divertir, viralizou e é lembrado até hoje. Atualmente Stefhany é cantora gospel.

https://www.youtube.com/watch?v=ixPhvugyrTo

Agradeço a mim mesma

Anitta também teve seu próprio meme… mas não ficou mais famosa do queu já é por causa dele. Durante seu show no Rock in Rio,  ela disparou entre uma música e outra: “agradeço a mim mesma, porque eu não desisti”. A frase se tornou brincadeira na internet, em especial no Twitter.

Gabi, da FGV

Para finalizar, o meme mais recente da lista: a Gabi, da FGV, que reuniu celebridades nacionais e internacionais em uma brincadeira que não passou de um mal entendido entre alunos veteranos e calouros. Uma gincana acabou se tornando uma verdadeira competição de quem conseguia convencer mais famosos para torcer para sua turma e gravar um vídeo dizendo isso. Resultado? Depoimentos de Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Rodrigo Maia, Sergio Moro, Boulos, Xuxa, Maisa, Flavia Alessandra e Otaviano Costa, Luciano (da dupla com Zezé di Camargo), Fabio Assunção, até os hollywoodianos Ed O’Neill (o Jay Prichett da série ‘Modern Family’), Adrian Grenier (que interpretou o Nate, namorado de Andy,  no ‘O Diabo Veste Prada’)! E um dos nomes mais citados pelas celebs foi uma tal de Gabi, que claro, virou a musa dessa história toda.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter