Publicidade
Roberta Sudbrack || Créditos: Reprodução Instagram
Roberta Sudbrack || Créditos: Reprodução Instagram

“A gente quietinho lá numa casinha sem placa na porta…”, foi assim que a chef Roberta Sudbrack contou ao Glamurama sobre a premiação da revista americana “Food & Wine”, uma das mais prestigiadas do mercado, que elegeu o seu restaurante, o ‘Sud, o pássaro verde’, no Jardim Botânico, Rio, como um dos melhores do mundo. “Fico feliz e acho engraçado ao mesmo tempo. Porque na ideia de toda mudança que eu decidi fazer, quando abri o Sud,  buscávamos uma maneira menos rígida de fazer uma cozinha de excelência, que privilegia o Brasil, seus artesãos e sua cultura”, conta a chef. Mesmo com a pandemia, em que o restaurante segue fechado, o delivery mantém a qualidade dos pratos servidos na hora e tem feito sucesso na cidade.

Além do Sud, outro restaurante carioca figura na lista, o Lasai, do chef Rafael Costa e Silva: “Fico feliz também de estar ao lado do Rafael Costa e Silva, representando o nosso Brasil e o nosso Rio de Janeiro, que nesse momento precisa tanto da nossa energia para a voltar a ser o Rio que a gente ama! Nada muda na nossa rotina, nós já mudamos tudo antes de todos, justamente para sermos mais livres e sentir que as pessoas se sintam assim também, quando se sentam aqui no ‘Sud, o pássaro verde’.

*Em tempo: Por conta da pandemia do novo coronavírus, Besha Rodell, crítica gastronômica da Food &Wine, teve que interromper sua viagem ao redor do mundo que fazia para avaliar os restaurantes. Só deu tempo dela visitar lugares como Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Caribe, mas faltou os Estados Unidos e a Europa. Por isso, a lista com os melhores restaurantes de 2020 segundo a revista consta inicialmente com 10 estabelecimentos, sendo dois brasileiros, e que deve ser complementada assim que for possível.

+ @sudopassaroverde

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter