Publicidade
O bate papo EY
Celso Isberner, Joyce Pascowitch e Silvio Genesini durante o bate papo EY || Créditos:

Graças às novas tecnologias disruptivas, a relação entre consumidores e marcas tem evoluído de forma espantosa. Possivelmente você não se lembra da última vez em que estendeu o braço para chamar um táxi na rua, por exemplo. Ou ligou para pedir uma pizza. O mesmo é válido para outros tantos setores de consumo e serviços. Essa nova conexão, somada à evolução do mundo digital por meio da interação da inteligência artificial, sensores onipresentes, dispositivos inteligentes e novas interfaces de computação está levando o empoderamento e a autonomia do consumidor a um novo patamar, o que dá origem ao superconsumidor do amanhã.

Para entender mais sobre o tema, que tem criado um desafio quase que imediato para as marcas, a Revista PODER e a EY reuniram uma turma poderosa, nessa terça-feira, na Casa Glamurama, para um bate-papo sobre o assunto. Joyce Pascowitch, Silvio Genesini, conselheiro e mentor de empresas inovadoras, e Celso Isberner, sócio de consultoria da EY, falaram sobre o superconsumidor do futuro e o impacto das tecnologias disruptivas em Marketing e Vendas.

“Essa é uma revolução que estamos presenciando. O desafio é atender o consumidor do futuro que já nasceu no mundo digital, é muito diferente, compra diferente, tem questões éticas diferentes e muito mais poder. Ele compra de quem quiser”, começou Celso Isberner. “Nos tempos de hoje, esse novo consumidor é mutante, ele tem o que chamamos de certezas temporárias: é muito certo do que quer, mas por um curto período de tempo. A mudança é contínua e o tempo é cada vez menor”, completou Silvio Genesini.

A dupla explicou que o aumento de informação disponível faz com que as pessoas se tornem mais exigentes a respeito do que compram e de como compram, o que gera mudanças de comportamento. Os clientes agora buscam ter contato direto com as marcas, querem ser reconhecidos como indivíduos, terem suas preferências compreendidas e produtos e serviços altamente personalizados.

E os especialistas garantem: as empresas devem inovar com o superconsumidor do amanhã em mente. A entrega de experiências agradáveis em campos físicos e digitais, assim como canais e dispositivos diferentes deve ser o objetivo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter