Publicidade
Verbier, na Suíça, é point de encontro de brits nessa época do ano
Verbier, na Suíça, é point de encontro de brits nessa época do ano || Créditos: Reprodução
Verbier, na Suíça, é point de encontro de brits nessa época do ano || Créditos: Reprodução

Um grupo de turistas britânicos que curtia férias de fim de ano na famosa estação de esqui Verbier, point badalado nessa época na Suíça, não quis saber de aguardar a quarentena de 10 dias imposta pelas autoridades locais por conta da Covid e acabou “escapando clandestinamente” para o Reino Unido durante a noite e a madrugada no último fim de semana.

A quarentena foi declarada pelos suíços depois do desembarque dos ingleses no país e tão logo o governo britânico anunciou a descoberta de uma nova variante do coronavírus – o que resultou no fechamento de vários países da Europa para os súditos da rainha Elizabeth II.

No caso dos fujões de Vernier, cerca de 200 dos 420 que estavam no resort no último fim de semana resolveram arriscar uma volta a qualquer custo para casa ilegal, via França. Nenhum deles foi descoberto durante a empreitada, e atualmente ainda restam 10 britânicos “presos” em terras suíças.

Esses últimos continuam hospedados em hotéis e resorts de lá, mas nada de luxo. Em alguns casos, os turistas estão sendo obrigados a dividir quartos minúsculos com até três pessoas. “A gente meio que entende, esse tipo de situação deve ser insuportável”, disse em entrevista Jean-Marc Sandoz, da prefeitura de Bagnes (onde ficar Vernier) sobre a fuga em massa. (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter