Publicidade

Estreia nesta quinta-feira “Casa Grande”, nova promessa do cinema nacional. Com produção e direção de Felipe Barbosa, o filme conta a história de uma família rica carioca que perde tudo e precisa se reestruturar para lidar com a mudança de padrão. “É uma mistura de tragédia com comédia que muito tem a ver com a história que Eike Batista está vivendo”, disse Suzana Pires, que participou ao lado do diretor do Sudance Directors Lab, em Utah, nos Estados Unidos e ainda pegou dicas com Robert Redford, durante sua preparação para o longa.

* “Casa Grande” fez parte da seleção oficial de Paulínia, onde recebeu os prêmios Especial do Júri, Melhor Ator Coadjuvante (Marcello Novaes), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarissa Pinheiro) e Melhor Roteiro (Fellipe Barbosa e Karen Sztajnberg). Sem contar os prêmios no Festival do Rio 2014 (Melhor Filme – Júri Popular), na 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (Prêmio Abraccine), na VII Janela Internacional de Cinema do Recife (Melhor Montagem – Nina Galanternick e Karen Sztajnberg) e no 8º Panorama Internacional Coisa de Cinema (Prêmio Especial do Júri). O filme também participou de vários festivais internacionais e recebeu prêmio do público em Toulouse e menção honrosa do Júri na Dinamarca.

Assista ao trailer abaixo, confira a programação e corra para o cinema!

Confira a programação no site.

*

Além da estréia em novo filme, a atriz/autora Suzana Pires vai ministrar neste final de semana uma Oficina de Roteiro para Teatro, TV e Cinema em São Paulo, na Braapa Escola de Atores, com inscrições abertas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter