Publicidade
Triatleta do Clube Pinheiros treina cerca de quatro horas por dia

Durante o mês de novembro, Glamurama e Suzuki conversaram com triatletas para saber as curiosidades e dicas de lugares e treinos. Semana passada, Alexandre Ribeiro contou tudo sobre corrida e agora a vez é da bike, com Bia Neres, triatleta campeã pan-americana e campeã da Copa Brasil. Confira!

– Quais são os benefícios de andar de bike?
A bicicleta traz a oportunidade de você praticar um esporte de um jeito mais confortável, já que está sentado. Você ainda pode ajustar diferentes ritmos e intensidades, melhorando muito o cardiovascular. Ela traz muitos benefícios no sentido aeróbico. Dentro do triatlhon, ela é a etapa que você consegue se focar mais. Você melhora muito sua concentração.

Quais são os cuidados para quem quer começar?
É melhor sempre começar indoor, em academias. Porque você sente como é o esporte, consegue dar mais ou menos ritmo. Depois de adaptado, você vai para as ruas. Mas antes precisa escolher uma bike que se adeque ao seu corpo, ver a altura ideal, fazer todos os ajustes. O ideal é você fazer o bike fit, para regular tudo. Também acho legal ter sempre alguém te acompanhando no começo, caso fure o pneu ou mesmo para passar mais segurança.

Qual a frequência ideal?
O amador tem que se sentir bem. O ideal é três vezes por semana, com uma programação com variações de intensidades, para treinar o cardio. O mais importante é não ficar com dores. Não precisa começar com muita intensidade.

Quais as vantagens de se andar nas ruas?
Você tem subida, descida, consegue simular uma prova com mais realidade. Fora que está ao ar livre. Quem está passeando consegue aproveitar muito mais as paisagens.

– Onde gosta de andar em São Paulo e no Rio de Janeiro?
Em São Paulo só ando na USP e nas ciclovias. São Paulo não está pronta para as bicicletas, acho perigoso andar nas ruas. No Rio já andei na vista chinesa, um mirante lindo no Alto da Boa Vista.

Quais são os cuidados para andar de bike nas ruas?
Você tem que estar com todos os equipamentos: lanterna, capacete, freios em dia. Quanto mais segurança, melhor.

– Qual sua rotina de treinos?
Treino todos os dias, de segunda a segunda. Não gosto muito de falar em horas porque as pessoas tendem a achar que tem que treinar igual a mim e cada corpo é um corpo. Mas treino uma média de quatro horas por dia, intercalando durante a semana musculação, natação, corrida e bike.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014. Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr) e siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter