Publicidade

 

Cazuza nos anos 1980 usando camiseta com frase de autoria de Ledusha || Créditos: Reprodução

Ledusha Spinardi é responsável por uma das frases mais icônicas dos anos 1980: “Prefiro Toddy ao tédio”, uma pérola do livro “Risco do Disco”, de 1981 (reeditado em dez de 2016 pela Luna Parque Editora), eternizada quando Cazuza passou a usar uma camiseta com os dizeres. Mais de 30 anos se passaram e a história se repete: a frase atemporal aparece novamente em t-shirts pelas mãos da poeta paulista.

Depois de um período amadurecendo a ideia, Ledusha decidiu lançar uma edição de camisetas “Prefiro Toddy ao tédio”, que foi consumida imediatamente pelos glamurettes mais antenados. Para nossa sorte, novas peças estarão à venda em breve como parte de algo maior: uma mini-coleção com quatro t-shirts, cada uma com um trecho de um poema de sua autoria.

Em tempo: em setembro Ledusha lança pela editora Todavia “Lua na Jaula”, seu sexto livro de poemas. Aguarde!

Nina Spinardi, filha de Ledusha, com a t-shirt de autoria da mãe || Créditos: Arquivo Pessoal

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter