Publicidade
O vinagrete de camarão e lula e o espaço do Taka Daru || Créditos: Divulgação

Petiscos na grelha, saquê, cerveja de garrafa – japonesa ou não – e o famoso shochu, destilado japonês que, reza a lenda, não engorda. Assim é o clima do Taka Daru, novo izakaya (ou boteco japonês, como preferir) de São Paulo. O empreendimento é do restaurateur Edrey Momo, do ótimo português Tasca da Esquina, e do chef Takaaki Yasumoto, do Yakitori. O izakaya tem um quê de boteco de bairro, e no fundo é, já que a maior parte de seus frequentadores são ali da região mesmo, formando uma clientela que cresceu no bom e velho boca a boca.

A dica é pegar uma mesa do lado de fora para curtir sem pressa os drinks e cervejas, e experimentar os afiados petiscos. Destaque para o vinagrete de lula e camarão com oniguiris (triângulos de arroz crocantes) grelhados e para os espetinhos de frango e filé com quiabo. Entre os quentes, o Soborô Don (arroz coberto por carne moída de frango temperado com tarê e gema de ovo de codorna) e o Sukiyaki (cozido de filé mignon, agrião, tofu, shitake, shimeji e udon) nos deixaram com água na boca!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter