Publicidade

Finalmente chegou a semana que antecede a entrega do Oscar e este ano a cerimônia pode ter um gostinho bem especial para os brasileiros. Tudo por conta do documentário “Lixo Extraordinário”, que está concorrendo na categoria Melhor Documentário. Vik Muniz embarca nesta quinta-feira para Los Angeles e diz não estar tão nervoso. “Tem tanta coisa acontecendo que não dá para parar e ficar pensando. A expectativa é grande, mas a gente não esperava que o filme fosse tão longe. A indicação, portanto, já é uma vitória.”

* E se havia alguma dúvida de que Tião, o catador de lixo protagonista do documentário, iria à cerimônia, agora já está tudo certo: ele vai, sim, e, inclusive, viaja antes de Vik, já na quarta-feira. E quem vai subir ao palco caso o filme seja premiado? “Oficialmente quem pode agradecer é o produtor e o diretor, mas acho que ninguém vai conseguir segurar o Tião na hora.” E olha que ele promete fazer bonito: Tião vai vestir um look da marca carioca Balasarae e nós temos até o croqui.

* Em tempo: a agenda continua animada depois da festa no Kodak Theatre. No dia 1°, Vik Muniz vem a São Paulo especialmente para a abertura da mostra “Relicários”, no Instituto Tomie Ohtake; já no dia 15 de março ele vai para a première do filme, nas Nações Unidas, em Nova York, e, depois, vai a Paris para o lançamento na Europa.

Vik Muniz, Tião e o modelito Balasarae que ele vai usar em Los Angeles: reta final para o Oscar

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter