Publicidade
Lançamento do livro “Abaporu, Uma Obra de Amor” acontece nesta terça-feira, no Shopping Pátio Higienópolis || Créditos: Divulgação

Depois de comandar a curadoria da mostra sobre a vida e a arte de Tarsila do Amaral, Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora, se prepara para lançar um livro inédito defendendo uma nova tese sobre o “Abaporu”, quadro-símbolo do modernismo. “Abaporu, Uma Obra de Amor” reúne em 96 páginas fotos da época e reproduções da obra de Tarsila, revelando bastidores da criação do “Abapuru”, que hoje pertence ao acervo do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires.

Segundo a autora o quadro, criado para presentar o então marido da pintora, Oswald de Andrade, é um autorretrato, sendo a figura de pé enorme e cabeça pequena a própria Tarsila, refletida no espelho de seu ateliê. Para conhecer melhor a história é só conferir o lançamento que acontece nesta terça-feira, no Vão Central do Pátio Higienópolis, das 19h às 22h, com sessão de autógrafos de Tarsilinha. Para melhorar, aproveite para ver a exposição “Universo de Tarsila” que está por lá até 27 de setembro já recebeu aproximadamente 20 mil pessoas em duas semanas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter