Publicidade
Uma das imagens icônicas de Paris feita por Robert Doisneau || Crédito: Reprodução
Uma das imagens icônicas de Paris feita por Robert Doisneau || Crédito: Reprodução

Robert Doisneau ainda é um dos fotógrafos mais celebrados quando se trata de retratar cenas do cotidiano em cliques que parecem ter saído de um filme. Mesmo tendo morrido em 1994, a escolha de seus personagens carismáticos e a sensibilidade de ver humor – e amor – no dia a dia rendem a esse francês, até hoje, o título de um dos fotógrafos mais populares do mundo.

Não à toa, portanto, que ele ganhe uma homenagem a sua altura. A Taschen acaba de lançar o livro “Robert Doisneau”, a maior coletânea de sua obra, com mais de 400 imagens, desde sua juventude nos subúrbios franceses até as fotos feitas de celebridades em seu estúdio pessoal em Palm Springs. O autor do livro é o amigo de Robert Doisneau, Jean Claude Gautrand, e o prefácio escrito pelas filhas Francine Deroudille e Annette Doisneau. Imperdível para os amantes da fotografia.

[galeria]2048911[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter